Mauro Peres acaba de ser nomeado diretor geral da IDC Brasil, cargo que desde outubro do ano passado vinha sendo ocupado interinamente por Eric Prothero, vice-presidente da IDC na América Latina, que volta a dirigir a operação regional da consultoria em Miami.
Peres, que está na IDC há cerca de sete anos, iniciou na IDC como analista de serviços baseado nos EUA, vindo para a subsidiária brasileira em 2001 e desde então ocupando diversas posições locais e regionais na consultoria. Nos últimos quatro anos, respondeu pela diretoria de pesquisas de TI e telecom da IDC Brasil e também dirigiu os estudos no país da Financial Insights, empresa pertencente à IDC focada em pesquisas na área de finanças.
Com a nova posição, Peres irá comandar as quatro unidades distintas de negócio que constam do portfólio da IDC ? análises de mercado, conferências, consultoria de negócios e go-to-market services (GMS). Esta última área, é a unidade de negócio mais recente e que vem apresentando mais rápido crescimento no Brasil, a qual desenvolve iniciativas do marketing para fornecedores de tecnologia para alcançar os compradores e influenciadores.
?O Brasil, assim como os outros países do Bric [grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China], continua sendo estratégico para a IDC. A nomeação de Mauro Peres, aliada a oferta de novos produtos, como a unidade GMS, e mais de 60 pesquisas e 11 conferências previstas para 2008, fortalece ainda mais nosso compromisso com os clientes e mantém nossa posição de centro de referência em análises e consultoria de TI e telecom no país?, diz Prothero.
Com o crescimento de 20% sobre o faturamento obtido em 2006, a IDC Brasil encerra o ano fiscal de 2007 com um time local de 50 funcionários e mais de 10 mil entrevistas realizadas pelo seu call center em apoio aos inúmeros projetos de pesquisas e consultoria no período.