NEC tem negociação de ações suspensa na Nasdaq

0

A NEC teve suspensa a negociação de seus papéis na bolsa eletrônica Nadaq, a partir desta quinta-feira (27/9), por não ter entregue o seu relatório anual a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regulamenta as bolsas e o mercado de capitais nos EUA.

A Nasdaq irá interromper as transações de recibos de depósitos de ações, as ADRs (American Depositary Receipts), que representam ações preferenciais da NEC, que ficarão pendentes e retiradas da lista. Esta é a segunda vez que a fabricante japonesa perde o prazo de entrega do relatórios de março e do ano fiscal de 2006 para que sejam auditados pela SEC. A decisão é um duro golpe no prestígio da NEC, que faz acender o sinal amarelo dos investidores sobre a contabilidade da companhia.

No ano passado, o conglomerado do setor eletrônico reviu seu lucro por três vezes, depois de descobrir que um empregado de uma subsidiária tinha inflado os números relativos às vendas. Mais tarde, a fabricante trocou o padrão contábil japonês para os critérios contábeis normalmente aceitos nos EUA (US GAAP). Desde que fez essa mudança, em outubro do ano passado, as ações da companhia teve queda de 20%.

A agência de classificação de risco Standard & Poor?s disse que não pretende mudar o rating da NEC por ter saído da lista da Nasdaq. Até mesmo porque as ADRs respondem por 2,9% das ações totais emitidas pela companhia, assim é improvável que tenha um impacto financeiro grande, segundo notícia publicada pela versão online do jornal britânico Financial Times.

A NEC perdeu o prazo para submeter o relatório com a análise das vendas de software, manutenção e serviços requeridas pelos padrões de contabilidade dos EUA. A revisão dos resultados de março e do ano fiscal de 2006 é necessária para que a companhia cumpra as regras da SEC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.