Pesquisador destaca ?brecha digital? existente no Brasil

0

O consultor e pesquisador da Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla), Julio Jacobo Waiselfisz, afirmou nesta quarta-feira (26/9) ), durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que a maior "brecha digital" está dentro do próprio Brasil, e não na comparação com os países desenvolvidos. Segundo ele, existem quatro tipos de fatores que interferem na inclusão digital: etário, econômico, geográfico e racial.

Waiselfisz destacou que a diferença em acesso a internet de um cidadão negro, pobre, morador de Alagoas, e um rico, branco, morador do Distrito Federal chega a 154 vezes. Ele afirmou ainda que as diferenças de aproveitamento escolar se devem basicamente à condição socioeconômica da família, mas um segundo fator mais importante é o domínio básico da informática pelo aluno.

O pesquisador participou da audiência pública sobre a informatização da rede escolar pública e suas conseqüências para o aprendizado e para a inclusão digital promovida pelas comissões de Educação e Cultura e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.