Prodeb e Imap assinam acordo para modernização de municípios

0

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) assinam nos próximos dias protocolo de intenções com o objetivo de apoiar os processos de modernização das prefeituras e câmaras municipais do estado da Bahia e construir soluções que podem vir a beneficiar os demais municípios brasileiros.

Para alcançar esse objetivo a Prodeb e o Imap buscarão o intercâmbio técnico-científico, a troca de experiências e informações, a execução de programas e a realização de eventos e atividades de interesse comum. O protocolo, que terá prazo inicial de um ano, estabelece que serão desenvolvidas prioritariamente ações relacionadas às demandas mais urgentes dos municípios, como a criação e viabilização da hospedagem de websites e portais, provimento de internet, desenvolvimento de ferramentas e sistemas, além do armazenamento e processamento de dados.

A maioria dos municípios baianos, assim como muitas cidades brasileiras, não contam com infra-estrutura locais que forneçam os sistemas e ferramentas necessárias para a modernização de seus serviços. Com o protocolo e os planos de trabalho decorrentes desta parceria, os dois órgãos municipais avaliam que será possível estreitar o relacionamento entre as instituições públicas e buscar soluções para a efetivação das políticas e ações que aproximam, por meio das tecnologias, os cidadãos do poder público.

A iniciativa juntamente como recente convênio de cooperação técnica, firmado este mês entre Serpro, Prodeb e Prodasal, faz parte de uma estratégia de fortalecimento e melhoria da governança em tecnologia da informação e comunicações (TICs) e a ampliação de soluções e possibilidades de negócios na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.