TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple reduz em 25% a produção de iPad para o último trimestre do ano

Postado em: 26/09/2011, às 16:44 por Redação

A Apple reduziu as encomendas de peças para fabricação do iPad em 25% nas últimas duas semanas, o que indica que o número de tablets fabricados para o último trimestre do ano também vai ser 25% menor que o previsto. A informação consta de um relatório do banco JP Morgan, divulgada por agências internacionais. Segundo o banco, vários fabricantes asiáticos de componentes informaram sobre o corte nas encomendas da Apple. Somente para a chinesa Hon Hai, a redução significa uma queda na produção de 17 milhões de unidades para 13 milhões de tablets.

Apesar da diminuição, o JP Morgan não espera redução nas remessas de iPad no segundo semestre. O banco estima que serão entregues de 17 milhões de equipamentos no terceiro trimestre e 13 milhões nos três mesesseguintes.

Na opinião de analistas, a medida da Apple pode ser um reflexo da queda nas vendas na Europa por causa da crise internacional. Além disso, reflete a estratégia da empresa de operar com estoques ainda menores para reduzir custos. Os analistas também descartam a hipótese de o corte ser a preparação para o lançamento do iPad 3, já que isso não faria muito sentido uma vez que a empresa vai querer aproveitar para vender tantos iPad 2 quando for possível antes do lançamento da nova geração.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top