Apple reduz em 25% a produção de iPad para o último trimestre do ano

0

A Apple reduziu as encomendas de peças para fabricação do iPad em 25% nas últimas duas semanas, o que indica que o número de tablets fabricados para o último trimestre do ano também vai ser 25% menor que o previsto. A informação consta de um relatório do banco JP Morgan, divulgada por agências internacionais. Segundo o banco, vários fabricantes asiáticos de componentes informaram sobre o corte nas encomendas da Apple. Somente para a chinesa Hon Hai, a redução significa uma queda na produção de 17 milhões de unidades para 13 milhões de tablets.

Apesar da diminuição, o JP Morgan não espera redução nas remessas de iPad no segundo semestre. O banco estima que serão entregues de 17 milhões de equipamentos no terceiro trimestre e 13 milhões nos três mesesseguintes.

Na opinião de analistas, a medida da Apple pode ser um reflexo da queda nas vendas na Europa por causa da crise internacional. Além disso, reflete a estratégia da empresa de operar com estoques ainda menores para reduzir custos. Os analistas também descartam a hipótese de o corte ser a preparação para o lançamento do iPad 3, já que isso não faria muito sentido uma vez que a empresa vai querer aproveitar para vender tantos iPad 2 quando for possível antes do lançamento da nova geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.