TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresas catarinenses aderem à campanha de reciclagem eletrônica

Postado em: 26/09/2011, às 16:53 por Redação

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI-SC) se uniram a fim de promover a reciclagem de resíduos eletrônicos gerados pelas empresas. A associação, que já participa de ações do CDI, quer ampliar a participação das empresas associadas a doarem, além dos resíduos, equipamentos como computadores, monitores, entre outros.

Os eletrônicos em bom uso serão reciclados e preparados para serem usados em programas de inclusão digital da Grande Florianópolis, apoiados pelas entidades. O Programa de Reciclagem Tecnológica (Reciclatec) foi lançado pelo CDI em 2010, com o objetivo de receber todo o lixo eletrônico descartado pela população. A iniciativa surgiu após a percepção do descarte incorreto desses materiais e a constante preocupação com o armazenamento e o destino correto de CPUs, laptops, monitores, teclados, celulares etc. Assim, surgiu a necessidade da criação do Centro de Reciclagem. Todos os equipamentos em boas condições de uso são encaminhados às comunidades ligadas ao CDI, que recebem aulas de informática gratuitas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top