F-Secure lança aplicativo de segurança para o Facebook

0

A F-Secure anunciou o lançamento do ShareSafe, aplicativo beta gratuito para o Facebook que tem como objetivo manter o usuário livre de spams e falsos links no mural ou feed de notícias da rede social. A solução torna possível fazer uma varredura nos links antes de publicá-los no mural, garantindo que possam ser acessados com segurança.
A crescente popularidade do Facebook tornou a rede social o alvo preferido dos criminosos cibernéticos, que postam links falsos a fim de atrair os visitantes para sites que espalham vírus, scams e spams. O aplicativo foi criado para impedir que pessoas mal-intencionadas continuem espalhando links que remetam a sites maliciosos, já que os usuários poderão reconhecer um link enviado e checado pelo ShareSafe.
“O Facebook é um fenômeno global e seu fantástico crescimento nos últimos anos mudou significativamente a maneira como as pessoas compartilham informações com os amigos e com a família”, diz Sean Sullivan, consultor de segurança da F-Secure. “As pessoas hoje compartilham suas vidas muito mais nas mídias sociais do que de qualquer outra maneira. E os criminosos cibernéticos se aproveitam disso para lucrar com diversos tipos de invasões, como spams, malwares e scams.”
A ferramenta incorpora ainda ideias dos principais games sociais do Facebook a fim de transformar o compartilhamento em uma atividade divertida, recompensando os usuários por utilizarem conteúdos seguros e de alta qualidade. Por meio do uso do ShareSafe, o usuário conquista pontos e símbolos, os quais poderão ser trocados por prêmios. O usuário ganha pontos a cada vez que acessa e compartilha um link com o programa, e também quando outras pessoas curtem o link e o acessam. Os pontos acumulados podem ser trocados por licenças grátis de produtos da empresa.
O aplicativo beta gratuito está disponível no endereço on.fb.me/ShareSafeInfo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.