Google+ se aproxima de 45 milhões de usuários, afirma empresa de análise

0

Lançada há três meses e uma semana depois de liberar o acesso a qualquer interessado – até agora ela estava aberta apenas a convidados – a rede social Google+ se aproxima da marca de 50 milhões de usuários, de acordo com Paul Allen, especialista em análise de estatísticas e fundador da Ancestry.com. Ele desenvolveu um método de contagem baseado na busca por pessoas com sobrenomes atípicos, que tem se mostrado relativamente preciso até agora.

De acordo com uma postagem em seu perfil no Google+, no dia 9 de setembro, Allen diz que a rede social registrava 28,7 milhões de usuários. Na manhã do dia 22 de setembro, quando o Google abriu as inscrições para usuários sem convites de pessoas pré-cadastradas, o número passava de 37,8 milhões de usuários. A estimativa de Allen é que este número já tenha chegado a 43,4 milhões. Ele sublinha que a rede teve 30% de crescimento entre 20 e 22 deste mês.

O aumento do número de usuários reflete a decolagem do Google+ no mercado de redes sociais. Allen cita uma pesquisa do blog Mashable, a qual aponta que 72,2% dos usuários do Facebook detestaram as mudanças anunciadas pelo site na última semana durante uma conferência para desenvolvedores. A análise de Allen é que o gigante das buscas tem, com essa rejeição ao líder das redes sociais, potencial de ultrapassar o maior rival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.