Groupon corta projeção de receita e perde mais um executivo

0

O site de compras coletivas Groupon protocolou documento na Security Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, no qual informa que reduziu pela metade a projeção de receita que consta em seu pedido original de abertura de capital. A estimativa da companhia agora é que receita subirá de US$ 312,9 milhões, no ano passado, para US$ 713,4 milhões neste ano.

A revisão se deve à mudança no método de escrituração fiscal da companhia. Antes, o Groupon contabilizava toda a transação feita por meio do seu site como receita, mesmo ficando com uma pequena porcentagem da venda cupons promocionais para os estabelecimentos que divulgam suas ofertas no site. Com o documento protocolado na SEC, o site de compras coletivas passa a considerar como receita apenas sua comissão sobre as vendas.

O Groupon também anunciou a saída da diretora de operações , Margo Georgiadis, que deixa a empresa após apenas cinco meses, para voltar trabalhar no Google. Georgiadis será a nova presidente para as Américas do gigante das buscas. Em nota publicada no blog do site de compras, a executiva afirma que “foi uma decisão difícil deixar a empresa, já que a mesma está num caminho excelente”. Ela finalizou o comunicado dizendo que está completamente confiante na “habilidade das equipes de realizar suas missões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.