TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ICAR abre escritório para atender o mercado brasileiro

Postado em: 26/09/2011, às 14:47 por Redação

Tendo em vista o momento favorável da expansão da economia brasileira, da expansão do crédito ao consumidor, proporcionalmente existe um aumento de fraude documental e de identidade, a empresa ICAR, especialista na luta contra o fraude, com sede em Barcelona, resolveu abrir a partir desse mês, um escritório no país para oferecer ao mercado suas soluções de identificação, baseadas em imagens digitais.
A ICAR é uma empresa formada em 2002, com 50 profissionais trabalhando para ela, é líder no mercado de leitura e autenticação de documentos oficiais de identificação na Espanha, com 90% do mercado financeiro e hoteleiro neste País. Há 3 anos, a empresa iniciou a expansão internacional na Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, França, México, Polônia, Portugal, Uruguai, etc. A direção da empresa fica incumbida da estratégia de negócios, terceirizando atividades  de fabricação e back-office. Normalmente a comercialização é feita por integradores de sistemas e softwares, e no Brasil e França, iniciaremos a operação através do atendimento direto à área financeira. Tem entre seus principais clientes o Bank Caixa, BBVA, Banco Santander, Telefônica e Cetelem.
Para fazer o start up da empresa no Brasil, ICAR, contratou Eduardo Bruno, profissional com grande experiência em empresas como IBM, Pitney Bowes e Certisign, que está iniciando os contatos nos segmentos definidos como prioritários, como bancos, financeiras, corretoras de seguro, entre outros.
Ele explica que a empresa iniciou uma expansão em outros países, com a abertura de escritórios na Brasil e na Franca. “Além do potencial do nosso mercado, ainda há um potencial muito grande para os sistemas de identificação que podem ser usados na Copa de Mundo e Olimpíadas, em 2014 e 2016”, explica Bruno.
O sistema IDBox e uma leitora de documentos de identificação pessoal,  compacta faz a captura ao mesmo tempo das informações visuais, imagem infravermelha e ultravioleta, de diversos documentos de identidade, como RG, passaporte, CNH, etc. em poucos segundos. Dessa forma  identifica a integridade do documento, pois qualquer modificação ou adulteração é acusada pelo sistema. Um dos modelos ainda inclui leitura de Smart Card e RFID.
As informações são tratadas pelo software ID Fast/ID Fraud. “Se for trocada a foto de um documento ou se mudar um número do passaporte, por exemplo, o sistema acusa a fraude”, diz Bruno.
Outra solução, é a identificação facial, que pode ser usada com aplicativos para identificação de segurança e acesso, para reconhecer funcionários ou mesmo um cliente “VIP” que entra num estabelecimento. Para cada segmento, a empresa oferece um aplicativo.
“Em função do aumento exponencial de clientes no mercado financeiro brasileiro, a empresa ICAR está otimista em poder atuar pro-ativamente e antecipadamente às situações de fraude, ajudando desta maneira, a conter e minimizar as enormes cifras dispendidas pelos bancos neste nicho de operação” sumariza e executivo Eduardo Bruno.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top