ICAR abre escritório para atender o mercado brasileiro

0

Tendo em vista o momento favorável da expansão da economia brasileira, da expansão do crédito ao consumidor, proporcionalmente existe um aumento de fraude documental e de identidade, a empresa ICAR, especialista na luta contra o fraude, com sede em Barcelona, resolveu abrir a partir desse mês, um escritório no país para oferecer ao mercado suas soluções de identificação, baseadas em imagens digitais.
A ICAR é uma empresa formada em 2002, com 50 profissionais trabalhando para ela, é líder no mercado de leitura e autenticação de documentos oficiais de identificação na Espanha, com 90% do mercado financeiro e hoteleiro neste País. Há 3 anos, a empresa iniciou a expansão internacional na Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, França, México, Polônia, Portugal, Uruguai, etc. A direção da empresa fica incumbida da estratégia de negócios, terceirizando atividades  de fabricação e back-office. Normalmente a comercialização é feita por integradores de sistemas e softwares, e no Brasil e França, iniciaremos a operação através do atendimento direto à área financeira. Tem entre seus principais clientes o Bank Caixa, BBVA, Banco Santander, Telefônica e Cetelem.
Para fazer o start up da empresa no Brasil, ICAR, contratou Eduardo Bruno, profissional com grande experiência em empresas como IBM, Pitney Bowes e Certisign, que está iniciando os contatos nos segmentos definidos como prioritários, como bancos, financeiras, corretoras de seguro, entre outros.
Ele explica que a empresa iniciou uma expansão em outros países, com a abertura de escritórios na Brasil e na Franca. “Além do potencial do nosso mercado, ainda há um potencial muito grande para os sistemas de identificação que podem ser usados na Copa de Mundo e Olimpíadas, em 2014 e 2016”, explica Bruno.
O sistema IDBox e uma leitora de documentos de identificação pessoal,  compacta faz a captura ao mesmo tempo das informações visuais, imagem infravermelha e ultravioleta, de diversos documentos de identidade, como RG, passaporte, CNH, etc. em poucos segundos. Dessa forma  identifica a integridade do documento, pois qualquer modificação ou adulteração é acusada pelo sistema. Um dos modelos ainda inclui leitura de Smart Card e RFID.
As informações são tratadas pelo software ID Fast/ID Fraud. “Se for trocada a foto de um documento ou se mudar um número do passaporte, por exemplo, o sistema acusa a fraude”, diz Bruno.
Outra solução, é a identificação facial, que pode ser usada com aplicativos para identificação de segurança e acesso, para reconhecer funcionários ou mesmo um cliente “VIP” que entra num estabelecimento. Para cada segmento, a empresa oferece um aplicativo.
“Em função do aumento exponencial de clientes no mercado financeiro brasileiro, a empresa ICAR está otimista em poder atuar pro-ativamente e antecipadamente às situações de fraude, ajudando desta maneira, a conter e minimizar as enormes cifras dispendidas pelos bancos neste nicho de operação” sumariza e executivo Eduardo Bruno.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.