NovaCon e Magic firmam parceria

0

A NovaCon, empresa de consultoria em TI e implantação de sistema de gestão, firmou um acordo com a Magic Software para utilização do iBOLT em projetos que necessitem integrar o ERP JD Edwards, da Oracle, a sistemas legados e à Nota Fiscal Eletrônica, uma exigência fiscal que fez aumentar a demanda por projetos de integração entre o software de gestão com o portal da Sefaz entre os clientes da base JD Edwards. Com a parceria, os clientes também poderão optar por customizar a solução iBOLT para outros projetos de integração com os demais legados existentes.

Segundo Altair Maretto, diretor da NovaCon, foi justamente o aumento da demanda por uma solução de NF-e entre sua clientela que motivou a empresa a buscar uma solução pronta para esta finalidade. “Foi então, que chegamos ao iBOLT, que já é uma referência no Brasil para NF-e. Como a solução Magic também é referência mundial no universo JD Edwards, com uma parceria já estabelecida em vários países, optamos pela ferramenta justamente porque poderemos ampliar a nossa base de projetos de integração além da nota fiscal eletrônica, levando para os sistemas legados a capacidade de integração”, afirma o executivo.

Maretto conta que as funcionalidades e facilidade de uso somaram-se aos critérios pela escolha do iBOLT. “Para todas as necessidades de integração que citávamos a equipe da Magic respondia que era muito simples criá-las através do iBOLT”. O executivo revela ainda que antes da parceria com a Magic Software a empresa tentou desenvolver uma solução global para integração: “Tentamos desenvolver uma ferramenta internamente com o próprio Tools do JD Edwards, mas as limitações de apenas podermos utilizá-la através do JD Edwards culminou na inviabilização do projeto”. Além disso, a possibilidade de padronizar todas as integrações e ainda reutilizar componentes entre elas, tornou a ferramenta muito importante em projetos de ERP e para sistemas legados.

Entre as facilidades citadas pelo executivo, as definições para desenvolvimento, a interface gráfica, o fato de possuir vários conectores disponíveis, além de permitir a integração com qualquer plataforma e pela padronização das interfaces, mostraram que a escolha pelo  iBOLT foi acertada. “Como eu venho também de área técnica, ficou muito claro que a ferramenta é insuperável entre as disponíveis no mercado. Ela possui conectores para os grandes ‘players’ de mercado e torna todas as interfaces padronizadas e em uma mesma camada de desenvolvimento”, ressalta.

A parceria visa, primeiramente, segundo o executivo, atender aos clientes que já utilizam o ERP JD Edwards e que necessitam integrá-lo aos sistemas fiscais. E como segunda etapa, a Novacon pretende oferecer aos novos clientes o iBOLT já com o JD Edwards, oferecendo assim, uma solução completa. “Inicialmente, queremos aproveitar as demandas legais para geração de interfaces. Como exemplo, podemos citar SPED, NF-e e  EFD PIS / Cofins, além de integrar com outros sistemas como Primavera e EBS”.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, “é gratificante ter a NovaCon como parceira no universo JD Edwards a partir do uso de nossa plataforma iBOLT. Com esta parceria ampliamos a participação da nossa tecnologia nos projetos de integração envolvendo as grandes marcas de aplicações de negócios, o que fortalece a nossa posição de liderança neste mercado. O resultado é a conquista de um novo patamar de evolução rumo à entrega de projetos avançados de comunicação entre aplicações de gestão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.