Totvs oferta Business Analytcs em parceria com a IBM

0

Fruto da parceria fechada no final do ano passado com a IBM, a Totvs disponibiliza ao mercado uma ferramenta de Business Analytics (BA), chamada de Totvs BA. A solução une a experiência da Totvs na gestão de negócios com a tecnologia de soluções analíticas Cognos da IBM. A oferta foi pensada para oferecer, aos tomadores de decisão das pequenas e médias empresas, uma solução analítica, flexível e intuitiva.
Focada neste mercado de SMB, a solução contempla, inicialmente, o Brasil com a oferta de software Cognos embarcada em todos os ERPs da Totvs, estendendo para o mercado internacional – Argentina, Chile e Colômbia – integrada aos serviços de hosting IBM e de ERP Totvs no modelo “as a service”.
“Ao criarmos o BA, temos como objetivo oferecer uma solução que transforme automação de processos em otimização de negócios dentro das empresas. Queremos disponibilizar a ferramenta necessária para que os líderes, por meio de informações consolidadas e previsões, possam tomar as melhores decisões em seus negócios”, diz Gilsinei Hansen, diretor de software da Totvs.
Entre as funcionalidades da solução Totvs BA destacam-se Auditoria, Análises e Dashboards. O módulo Auditoria fornece grande variedade de relatórios, que entregam informação consistente por meio de diversos tipos de seleção de campos, que podem ser direcionadas e personalizadas. O módulo também traz habilitação de ambiente corporativo entre os usuários, comunidade e TI, além de acesso via e-mail, portal ou Microsoft Office.
O módulo Análises oferece exploração direcionada de informação por meio de múltiplas dimensões, além de possibilitar análises complexas, fornecer respostas a sintomas e causas e ir do nível sumarizado ao mais detalhado de informação.
Em Dashboard é possível antecipar visões complexas de informação de alto impacto, pois agiliza o foco em problemas que necessitam de atenção e ação. O módulo colhe, ainda, informações de diversas fontes de dados, de forma visual e intuitiva.
A solução Totvs BA atinge seis áreas de negócio (Comercial, Controladoria, Financeiro, Materiais, Produção e Recursos Humanos), com 57 dimensões de análise, representadas por 99 relatórios gráficos estruturados, cobrindo mais de 390 indicadores de performance dos processos empresariais (KPIs).
Um diferencial que a Totvs BA oferece para o mercado SMB é a implementação fácil e rápida, já que os extratores de dados dos ERPs Totvs para o modelo consolidado de datawarehouse vêm prontos.
“O aumento da competitividade no mundo dos negócios, a vasta proliferação de dados e a necessidade de estar à frente da concorrência por meio da diferenciação estratégica têm aumentado o foco do uso do Business Analytics pelas organizações. O diferencial desta ferramenta está no tratamento, na manipulação e organização das informações corporativas de forma a proporcionar maior eficiência e assertividade na tomada de decisões estratégicas”, finaliza Rui Botelho, executivo de Business Analytics da IBM Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.