Archtech certificará empresas com ações em Nova York

0

A Archtech, empresa nacional de serviços de prevenção e recuperação de informações em mídias magnéticas, acaba de lançar no mercado o serviço de certificação de integridade de mídias magnéticas obrigatório para as empresas que têm ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York.

O certificado, exigido pela bolsa de Nova York, compreende os aspectos físicos, lógicos e magnéticos dos meios que guardam em backup os dados relativos à administração e negócios efetuados pela instituição.

A situação ideal para o diretor da Archtech, Adalberto Filho, é que a certificação seja efetuada a cada doze meses porque na eventualidade de ser necessária a verificação de dados, o trabalho pode ser executado com mais precisão e em menos tempo.

Ele ressalta ainda a importância das empresas de capital aberto terem disponíveis os dados que se referem às suas operações. ?Eles precisam ser transparentes, uma vez que estas empresas recebem recursos de terceiros, na forma de investimento em ações?, finaliza.

Para a empresa receber a certificação é feito primeiramente um trabalho de auditoria. As mídias são inspecionadas gerando relatórios sobre a qualidade do backup. O serviço de auditoria indicará ao cliente a necessidade de recuperação de dados, conversão de mídias, manutenção preventiva ou corretiva dos equipamentos e consultoria em equipamentos e qualidade no processo de backup. Quando é constatado algum problema na auditoria e é necessária a recuperação de dados danificados da mídia, a taxa de sucesso é em torno de 76%, um percentual significativo para este serviço, mesmo em nível mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.