CTBC implanta plataforma de mediação em suas operações

0

A CTBC inicia em novembro a implantação de uma plataforma de mediação em sua rede para a execução de multisserviços de seu tráfego de telefonia fixa, móvel e de longa distância. O contrato foi assinado na semana passada com a Intec Telecom Systems, para implantação da Inter-mediatE v5, inicialmente na rede CDMA da operadora, a que tem mais problemas para bilhetar corretamente o tráfego. Durante três meses serão coletados dados relativos ao serviço de roaming na área da CTBC. Na segunda fase, o sistema será estendido às redes TDMA, GSM e AMPS da operadora, além da GPRS, da plataforma Huawei, que vem sendo testada. Os custos do contrato não foram revelados, mas os custos que a CTBC tem para operar o sistema com este vazamento de receita é muito maior que o investimento, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios para Caribe e América Latina (Cala) da Intec, Paulo Zanotto.
Segundo o executivo, as perdas médias de registros de chamadas (CDRs) das operadoras são de 5%, o que pode ser corrigido com uma plataforma de mediação adequada. A que é usada na CTBC é antiga, por isto a necessidade de troca. O novo produto que será implantado pela Intec vem preparado para transmissão de TV no celular (IPTV), video on demand e outros tipos de conteúdo. A solução já está instalada na Vivo, um dos maiores cases da Intec no mundo, assegura Zanotto. ?As operadoras entendem que mediação e interconexão são partes básicas de suas receitas?, disse Zanotto. ?Temos soluções IP rodando em todo o mundo.?
O diretor de TI e interconexão da CTBC, José Antonio Fechio, disse que o módulo Inter-mediate Rapid Development Environment foi decisivo para a escolha do produto e que permitirá o lançamento rápido de novos serviços. Com a satisfação do cliente ele espera aumentar sua participação no mercado. Além disto, afirmou que poderá centralizar os processos de coleta de dados e aumentar a eficiência operacional.
A plataforma será usada para mediação convergente de voz e dados na telefonia fixa e móvel da operadora.
O escritório da Intec que atende a região Cala fica no Brasil, com 60 funcionários. A receita total da empresa é de US$ 250 milhões, sendo que Cala participa com 14%. Recentemente a empresa adquiriu a ADC Systems, quando dobrou de tamanho e estendeu sua atuação da área de software também para serviços. Houve uma reestruturação com a aquisição da empresa e Zanotto, que era gerente de negócios de interconexão, no início deste mês foi promovido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.