Embratel entra com recurso contra vitória da TIM e Intelig

0

A TIM e a Intelig, empresa comprada pela operadora italiana, que venceram o pregão eletrônico do Ministério da Saúde, para a implantação da rede de dados do Sistema Único de Saúde, a Datasus, foram oficializadas na sexta-feira, 23 pelo Ministério da Saúde como as fornecedoras dos pontos de acesso e da infraestrutura de contigência e do backbone nacional para interligar a sede da Datasus e os núcleos regionais do ministério, da Anvisa, ANS, centrais de transplantes, central de medicamentos básicos e hospitais federais, entre outras. O contrato total está avaliado em R$ 26,29 milhões (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
Apesar da confirmação, a Embratel e a Via Telecom, segunda e terceira colocadas entraram com recurso contra o resultado, que foi aceito.
Segundo informações divulgadas no Comprasnet, portal de compras do governo federal, a Embratel recorreu contra o resultado alegando que as propostas da Intelig e da TIM não atendem aos requisitos descritos no edital em seus itens 5.5, 5.6.4 e 5.6.5. "Precisamos verificar a documentação de habilitação para saber se existe alguma irregularidade. Dessa forma, se faz necessário o acatamento desta motivação a fim de atender ao principio da legalidade. Solicitamos desde já vistas e copia do processo licitatório", argumentou a operadora no recurso.
Já Via Telecom, entrou com recurso alegando "inexequibilidade dos preços ofertados" e solicitou ainda cópia da habilitação e da proposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.