Leroy Merlin terceiriza desenvolvimento e manutenção de aplicativos

0

A Leroy Merlin, rede de lojas do setor de construção civil, transferiu parte de suas atividades de desenvolvimento de projetos e suporte de TI para a SondaProcwork. A integradora instalou um Núcleo de Serviços com 25 profissionais na central administrativa da rede para atender a toda a demanda do home center francês, que compõe 18 lojas no Brasil, cada uma responsável pela comercialização de mais de 65 mil itens.
O contrato de 36 meses inclui a integração dos processos da matriz francesa com o Brasil, além do desenvolvimento de aplicativos para as demandas locais. Segundo Anderson Cunha, diretor de TI da Leroy Merlin, somente neste segundo semestre o cronograma conta com 25 projetos, que somados resultarão em 21,5 mil horas de desenvolvimento.
A terceirização, de acordo com as duas empresas, não visa a redução de custos e sim para a viabilidade de projetos com garantia de execução com qualidade.
Com uma cultura de terceirização já empregada na companhia, Cunha explicou que sua estrutura interna de TI é enxuta e focada apenas para as demandas de rotina. Todo o resto é executado por terceiros.
No quesito de agilidade para seus colaboradores, que somam mais de 3,5 mil profissionais, uma das metas é gerar soluções que atendam a demandas específicas, como a elaboração de relatórios sob medida. Já nos processos de compra e venda, a Leroy Merlin tem como prioridade soluções que permitam reagir rapidamente às oscilações do mercado para manter seus resultados dentro dos parâmetros previstos, como é o caso das mudanças nas tributações pagas na origem, que poderão ser repassadas imediatamente aos produtos para evitar prejuízo nas vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.