Uptiva nasce com objetivo de ampliar atuação no mercado SAP

0

Com uma equipe de 150 consultores foi criada a Uptiva, união dos grupos Westbr e Technolog, e uma carteira de clientes como Brasken, Banco Itaú, Claro, Visanet, Unimed, Pepsico, Gerdau, UOL, dentre outras, e o objetivo de faturar este ano cerca de R$ 18 milhões. Segundo seu presidente, Bernardino Gonçalves da Costa Neto, "para o ano que vem, quando o grupo estiver totalmente consolidado, nosso faturamento deve crescer em torno de 20%".
Além dos produtos e serviços já prestados, a empresa passa a incorporar a prática de consultoria em gerenciamento de projetos e investir no ambiente SAP (Netweaver – Portal – BI).
A Westbr iniciou suas atividades em 2000, com desenvolvimento de aplicações Web thin client com especialização em ambiente Oracle; desenvolveu e implantou sistemas de missão crítica para grandes corporações. Em 2003 expandiu sua atuação em soluções Microsoft Dot Net. Além disso, desenvolveu uma metodologia diferenciada de desenvolvimento de sistemas e de gerenciamento de projetos, o que solidificou sua capacidade de elaboração e entrega. E 2004, incorporou em seu portfólio serviços de mapeamento e modelagem de processos. A partir de 2008, deu início ao desenvolvimento de projetos com as plataformas Java e SAP Netweaver.
Já a Technolog começou em 2000, em Santos, onde criou o produto de Gestão Portuária e Recintos Alfandegados para atender demandas de empresas de logística. Segundo a empresa, a solução permitiu redução de até 20% nos custos dos terminais do porto de Santos (o software permitiu medir o desempenho da operação no pátio de contêiner e realizar um menor número de movimentos).
Em seguida, a empresa passou a prestar serviços para o Banco Itaú e, na prestação de serviços ambiente SAP, e também começou a operar para grandes empresas no segmento industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.