Dispositivos móveis dominarão acessos a redes sociais na América Latina até 2015

0

Os dispositivos móveis dominarão os acessos a redes sociais na América Latina e serão responsáveis por nada menos do que 116,8 milhões de usuários na região até 2015, o equivalente a 51% do total de usuários de redes sociais na área, que alcançará 229,1 milhões de usuários, segundo projeção da Pyramid Research. De acordo com o relatório “Mobile Social Networks Set to Experience Rapid Growth as Mobile Penetration Rates Rise”, atualmente apenas 22% desses acessos são feitos através de telefones móveis.

Em julho de 2011 a América Latina registrava 135 milhões de pessoas usando redes sociais como Facebook, Twitter, Sonico e Orkut, o que representa uma penetração de 96% em relação à população online da região. Para 2015, a penetração estimada é de 98%. Sozinha, a América Latina responde por 10% de todos os usuários de redes sociais do mundo.

A Pyramid considera que embora o preço atual de smartphones e tablets possa ainda ser uma barreira para o acesso móvel a redes sociais na região latino-americana, a venda desses dispositivos deve aumentar consideravelmente, passando dos 11,5% de todos os aparelhos vendidos em 2010 para 45,1% em 2016.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.