Intel prepara 'ecossistema' para fabricação de ultrabooks na América Latina

0

A Intel promoveu nesta quarta-feira, 26, em São Paulo, workshop para os fabricantes sobre a manufatura de placas-mãe, que contou com a participação de empresas, além do Brasil, da Argentina e Venezuela. O objetivo do encontro foi treinar o ecossistema nas melhores práticas de fabricação de produtos com tecnologia Intel, visando garantir a qualidade e a confiabilidade dos produtos finais.

O evento também buscou preparar o mercado para o lançamento dos ultrabooks, nova categoria de computadores pessoais que tem características de um híbrido de tablet e notebook. Anunciado em maio durante a Computex 2011, feira de tecnologia que aconteceu em Taiwan, terá menos de dois centímetros de espessura e maior autonomia de bateria. O novo dispositivo, que será fabricado por parceiros da Intel, chegará às lojas americanas até o Natal ao preço de US$ 999.

Com o treinamento do ecossistema, a Intel espera criar oportunidades para inovação e velocidade na disponibilidade com que os Ultrabooks chegarão ao mercado brasileiro, assim como, os demais países da América Latina. “O Brasil é hoje o terceiro maior mercado de PCs do mundo, o que abre uma excelente oportunidade para as empresas de manufatura de placas-mãe instaladas no país e agora outros países da América Latina também estão investindo em produção local, como Argentina e Venezuela, mostrando a força dos países emergentes”, comentou Reinaldo Affonso, diretor de desenvolvimento tecnológico da Intel para América Latina.

O ultrabook, na realidade, é uma tentativa da Intel de tornar os laptops mais atraentes para os consumidores, cada vez mais atraídos pelo iPad, da Apple, e outros aparelhos móveis, e ao mesmo tempo recuperar o terreno perdido para processadores ARM que equipam a maioria dos tablets disponíveis hoje no mercado.

Os processadores da Intel equipam 80% dos computadores no mundo, mas a empresa até agora não conseguiu adaptá-los para uso em tablets e celulares inteligentes. Fabricantes como a Motorola e a Apple preferem processadores fabricados com tecnologia ARM para uso eficiente de energia. O ultrabook poderá representar a virada da empresa nesse mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.