Nokia apresenta seus dois primeiros modelos com Windows Phone

0

A Nokia conseguiu cumprir a meta estipulada em fevereiro passado pelo seu presidente, Stephen Elop, de lançar ainda este ano seu primeiro smartphone com Windows Phone. Nesta quarta-feira, 26, a fabricante finlandesa apresentou não um, mas dois modelos com o sistema operacional da Microsoft: o Lumia 800 e o Lumia 710. Com preços sugeridos de 420 e 270 euros (sem impostos), respectivamente, eles chegarão às lojas de seis países europeus (Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Reino Unido) em novembro. Até o final do ano, será a vez de Cingapura, Índia, Hong Kong, Rússia e Taiwan. EUA e China ficarão para o primeiro semestre de 2012, quando são esperadas também versões em CDMA e LTE. Não foi mencionada uma previsão para o Brasil. ATUALIZAÇÃO: A Nokia informa que os aparelhos chegarão ao País no primeiro trimestre do ano que vem.

O Lumia 800 passa a ser o novo aparelho top de linha da Nokia. A empresa aproveitou o design do N9, apresentado há poucos meses: uma tela AMOLED de 3,7 polegadas, que ocupa toda a face do produto, e a parte de trás disponível nas cores ciano, magenta ou preto. O Lumia 800 tem processador de 1,4 GHz, acelerador gráfico, câmera Carl Zeiss, conectividade em HSPA+, 16 Gb de memória interna e uma novidade: 25 Gb de memória na nuvem, através do serviço Skydrive, da Microsoft, ou seja, cinco vezes mais do que o iCloud da Apple oferece gratuitamente. "Esse é o primeiro Windows Phone de verdade", disse Elop durante a apresentação do produto, em Londres. O Lumia 710, por sua vez, é uma versão mais simples, com design um pouco diferente, nas cores branco e preto, mas também com processador de 1,4 GHz.

Além da interface do Windows Phone, a Nokia traz em ambos os produtos algumas novidades exclusivas em software. A primeira delas é um novo serviço de streaming de música, o Nokia Music, que não requer cadastro ou qualquer tipo de pagamento: basta clicar e ouvir. Embora seja streaming, o Nokia Music permite o download temporário de músicas para escutar offline. Outra novidade é a inclusão do app de navegação Nokia Drive. E, por fim, um aplicativo de conteúdo esportivo da ESPN também exclusivo para a família Lumia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.