SAP mais que dobra lucro no 3º trimestre e eleva previsão para o ano

0

A SAP informou nesta quarta-feira, 26, que seu lucro trimestral mais que dobrou, impulsionado pela receita recorde com a venda de software. O lucro da fabricante de software alemã totalizou 1,25 bilhão de euros no terceiro trimestre, cifra 150% superior aos 501 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A SAP já havia informado, quando da divulgação dos resultados preliminares, que fecharia o período de julho a setembro com receita de 3,41 bilhões de euros, o que se confirmou e ficou 14% acima dos 3 bilhões de euros obtidos no terceiro trimestre de 2010.

Da receita total, a venda de software e serviços relacionados respondeu por 2,69 bilhões de euros, alta de 16%, o que marca o sétimo trimestre consecutivo de expansão na casa de dois dígitos. O destaque no terceiro trimestre foi a receita recorde com software, que contabilizou 841 milhões de euros, aumento de 28%. Além disso, a receita com serviços de suporte cresceu 13% e totalizou 1,75 bilhão de euros.

Para todo o ano, a SAP estima que a receita crescerá de 10% a 14%, mas mais próxima dos 14%. No Brasil, a fabricante registrou crescimento de 28% nas vendas de software e de 34% nas vendas de software e serviços relacionados. Já a receita com software de análise de negócios e mobilidade tevei expansão de 47% e respondeu por 42% da receita total da SAP Brasil no terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.