TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP mais que dobra lucro no 3º trimestre e eleva previsão para o ano

Postado em: 26/10/2011, às 10:28 por Redação

A SAP informou nesta quarta-feira, 26, que seu lucro trimestral mais que dobrou, impulsionado pela receita recorde com a venda de software. O lucro da fabricante de software alemã totalizou 1,25 bilhão de euros no terceiro trimestre, cifra 150% superior aos 501 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A SAP já havia informado, quando da divulgação dos resultados preliminares, que fecharia o período de julho a setembro com receita de 3,41 bilhões de euros, o que se confirmou e ficou 14% acima dos 3 bilhões de euros obtidos no terceiro trimestre de 2010.

Da receita total, a venda de software e serviços relacionados respondeu por 2,69 bilhões de euros, alta de 16%, o que marca o sétimo trimestre consecutivo de expansão na casa de dois dígitos. O destaque no terceiro trimestre foi a receita recorde com software, que contabilizou 841 milhões de euros, aumento de 28%. Além disso, a receita com serviços de suporte cresceu 13% e totalizou 1,75 bilhão de euros.

Para todo o ano, a SAP estima que a receita crescerá de 10% a 14%, mas mais próxima dos 14%. No Brasil, a fabricante registrou crescimento de 28% nas vendas de software e de 34% nas vendas de software e serviços relacionados. Já a receita com software de análise de negócios e mobilidade tevei expansão de 47% e respondeu por 42% da receita total da SAP Brasil no terceiro trimestre.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top