Agora sob a SoftBank, ARM vai disputar mercado de chips para servidores com a Intel

0

Três meses depois de adquirir a fabricante britânica de microprocessadores ARM, por US$ 32 bilhões, a empresa japonesa de telecomunicações SoftBank pretende expandir a atuação no segmento de chip. O anúncio foi feito pelo CEO do grupo, Masayoshi Son, durante a conferência anual de tecnologia da ARM em Santa Clara, na Califórnia, na terça-feira, 25. O executivo revelou que a ARM fará apostas de longo prazo em novos mercados nos quais não podia arriscar a explorar quando era uma empresa independente.

Sediada no Reino Unido, a ARM, cujos processadores equipam a quase totalidade dos mais de 1 bilhão de smartphones vendidos a cada ano no mundo, de gigantes da eletrônica como Samsung, Huawei e Apple, planeja avançar com iniciativas no lucrativo segmento de chips para servidores, mercado hoje dominado pela Intel, e também para computação embarcada em automóveis, segundo Son.

O executivo enfatizou durante o evento o que os clientes da ARM podem esperar da empresa agora sob a administração da gigante japonesa das telecomunicações. Son disse que, para obter retorno dos US$ 32 bilhões investidos na compra da empresa, a fabricante de chip precisa se tornar importante em uma ampla gama de novos mercados, principalmente em razão da desaceleração do negócio de telefonia móvel. "Isso é o que eu realmente quero que a ARM faça: investir para o futuro. Essa é a chave", disse.

O investimento do grupo SoftBank na ARM, segundo Son, foi motivado pela sua crença de que o processamento computacional está cada vez mais chegando a rivalizar com o poder do cérebro humano. "Isso significa que indústrias como a de transporte, cuidados com a saúde e as finanças serão modificadas profundamente, oferecendo uma grande oportunidade para a empresa de tecnologia", finalizou.

O CEO da ARM, Simon Segars, explicou que a empresa vai investir mais em áreas onde não tinha como gastar o suficiente — tais como desenvolvimento de software — para incentivar os clientes a trocar a Intel pela ARM. "Isso é exatamente o tipo de coisa que Son quer que façamos: vai investir fortemente para crescer em novos negócios e obter mais crescimento no futuro." Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.