Internet ainda é pouco usada por empresas paulistas, diz estudo

0

Apesar de ter um website ser considerada a estratégia de internet mais importante por empresários do estado de São Paulo, 34% das empresas paulistas ainda não possuem página na web. Segundo estudo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 41% das microempresas do estado não têm site, enquanto as pequenas e grandes empresas têm praticamente o mesmo índice, com 15% e 14%, respectivamente, sem páginas próprias. As médias empresas são as que mais possuem páginas virtuais, com apenas 5% delas ainda fora da internet.
O levantamento também mostra que 64% das empresas ouvidas pela ACSP ainda não utilizam a internet como canal de vendas. Desta vez, porém, são as grandes empresas as responsáveis pela baixa média, já que 76% delas não usam o comércio eletrônico como estratégia de vendas, enquanto 66% das microempresas, 62% das médias e 54% das pequenas organizações não fazem uso dessa ferramenta.
A superintendente de marketing e especialista em estratégias digitais da ACSP, Sandra Turchi, conta que o principal motivo, apontado por 49% das empresas, para a falta de investimentos em internet é que os empresários não veem necessidade para isso. Ela acha, porém, que, na realidade, eles não conhecem o que a internet pode fazer por seus negócios.
Sandra acredita que é apenas uma questão de tempo até que os empresários percebam que a web pode aumentar a rentabilidade do negócio. "A resposta está na própria pesquisa, que mostra que 30% das empresas já têm 10% da receita provenientes da internet. É importante que os empresários fiquem atentos a isso e possam ajustar o enfoque de seus negócios, já que, mesmo com a crise, o comércio eletrônico mostrou crescimento de 25% no faturamento", conta a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.