Americanos já compram mais tablets do que notebooks, aponta estudo

0

As vendas de tablets superaram a de notebooks no mês de outubro nos Estados Unidos. Projeção da NPD DisplaySearch aponta que as remessas de telas para tablets devem atingir 18,7 milhões já neste trimestre, contra os 16,9 milhões de notebooks. A previsão é que as vendas mundiais de tablets superem as de notebooks em 2015.

Conforme explica o vice-presidente da NPD DisplaySearch para o mercado chinês, David Hsieh, no blog da companhia, a cadeia de suprimentos de notebooks vem desacelerado nos últimos meses. Os pedidos caíram em 4 milhões entre setembro e outubro. Em contrapartida, o mercado de tablet está aquecido às vésperas das festas de fim de ano. Um crescimento sólido no período devido à compra de tablets educacionais também está sendo considerado, como efeito sazonal, que pode se reverter após o período.

Outra interpretação é de que as fabricantes de notebooks estão limitando as solicitações de telas tradicionais a fim de apostar no segmento de ultrabooks, nova categoria de computadores pessoais ultrafinos, com alta capacidade de processamento e memória de longa duração, que têm características de um híbrido de tablet e notebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.