Google prepara lançamento de notebook, diz jornal

0

O Google está em fase adiantada de desenvolvimento de um notebook, batizado de Chromebook, que irá operar com sistema operacional Chrome OS. As vendas acima do esperado dos produtos da linha Nexus, smartphones e tablets do gigante das buscas em parceria com a Asus,  são apontadas por pessoas próximas ao assunto, ouvidas pela versão online do jornal China Times, como a principal razão para a companhia expandir a atuação para a área de PCs.

Segundo o jornal chinês, o Chromebook terá tela sensível ao toque (touchscreen). Como os componentes internos já foram encomendados diretamente à taiwanesa Compal, ou seja, não contaram com a participação de um terceiro (como o uso da marca Asus, no caso da linha Nexus),  analistas acreditam que as primeiras remessas de notebooks serão feitas ainda neste ano.

Segundo analistas ouvidos pelo blog TechCrunch, é “lógico” que o Google não queira a mediação de parceiros para obter o máximo das margens de lucro. Além disso, a medida marca uma importante etapa para a empresa, que deseja competir diretamente com a Apple, Nokia e até mesmo a Microsoft.

O objetivo inicial do Google no mercado de computação era colocar o software nas mãos dos usuários, sem muita preocupação em lucrar com a venda de hardware. Com a evolução desse mercado — o Android como plataforma dominante e o tablet Nexus 7 com baixo custo aos consumidores — a fabricante viu a oportunidade de dar um passo à frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.