BlackBerry aposta em nova rede social para elevar receita de serviço de mensagens

0

Em meio a crise pela qual atravessa, a BlackBerry busca formas de alavancar uma das suas poucas áreas que ainda apresentam crescimento — o seu serviço de mensagens móveis instantâneas BlackBerry Messenger (BBM). A companhia anunciou nesta terça-feira, 26, o lançamento do BBM Channels, nova plataforma de interação social do BBM para conectar usuários a empresas, marcas, celebridades e grupos de sua preferência, semelhante ao Twitter.

Segundo informa o The Wall Street Journal, a princípio a rede social estará disponível apenas para usuários do BlackBerry e, nos próximos meses, para dispositivos com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, os quais já têm o BBM disponível desde outubro. Em breve, a empresa pretende disponibilizar a nova plataforma para smartphones de demais fabricantes em todo o mundo.

Executivos da BlackBerry apostam no BBM Channels como a chave para a geração de receitas a partir do serviço de mensagens BBM , que é gratuito e não tem anúncios. De acordo com a fabricante, o BlackBerry Messenger possui hoje mais de 80 milhões de usuários ativos mensais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.