Vendas de impressoras no país crescem mais de 20% no terceiro trimestre

0

As vendas de equipamentos de impressão registraram crescimento de 21,1% no terceiro trimestre deste ano no Brasil, quando foram comercializadas 1,03 milhão de unidades, segundo dados da IDC Brasil. Na comparação com o segundo trimestre, as vendas apresentaram alta de 10,2%.

Atualmente responsáveis por aproximadamente 28% da demanda, as impressoras com tecnologia a laser alcançaram o maior volume de vendas já registrado em um único trimestre no país. Foram mais de 279 mil equipamentos comercializados de julho a setembro. Segundo a consultoria, um dos fatores responsáveis por isso foi o desempenho dos equipamentos multifuncionais, cujas vendas também alcançaram a maior participação no Brasil — 60% de todo o volume de equipamentos a laser.

As vendas de impressoras a jato de tinta também apresentaram resultados positivos no terceiro trimestre, com um crescimento de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 11,1% na comparação com o segundo trimestre deste ano. A IDC Brasil acredita que a recuperação do mercado de equipamentos a jato de tinta no país está atrelada à boa aceitação dos equipamentos com características mais robustas (business inkjet), que contêm funções e aplicações mais abrangentes, e visam os usuários corporativos de pequenas e médias empresas, além de usuários domésticos e profissionais liberais.

Ainda de acordo com a consultoria, a oferta de produtos Wi-Fi também foi outro fator que impactou positivamente o mercado, em função do avanço da mobilidade (tablets, smartphones e notebooks) nos segmento doméstico e de pequenas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.