A Teradata, fornecedora de soluções analíticas, encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de US$ 94 milhões, cifra 4% menor que os US$ 98 milhões registrados em igual período de 2013. A receita permaneceu estável em US$ 667 milhões, na mesma base de comparação.
Na quebra da receita por segmento de negócios, as vendas de serviços cresceram 4% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, totalizando US$ 373 milhões, enquanto a receita proveniente da venda de produtos apresentou queda de 4%, somando US$ 294 milhões.
Considerando as regiões geográficas, as Américas responderam por US$ 405 milhões da receita, ligeiro recuo de 1% em relação ao mesmo trimestre de 2013. Já a receita internacional teve alta de 2%, contabilizando US$ 262 milhões.
"Nossos maiores investimentos em análises de big data e soluções de marketing integrado na nuvem de nuvem vão ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento da receita no longo prazo", afirmou Mike Koehler, presidente e CEO da Teradata.