Huawei apresenta solução para desenvolvimento e transmissão de conteúdo 4k

0

A Huawei acaba de disponibilizar a próxima geração da solução para produção e transmissão Media Fabric IP-based 4K. O objetivo é promover o desenvolvimento da indústria de vídeo 4K/8K Ultra-HD e permitir que mais usuários tenham uma experiência aprimorada com serviços e programação nessa tecnologia.

Como parte dessa estratégia, a fabricante em parceria com a Hunan Broadcasting System, apresentou White Paper (WP) que descreve a arquitetura e detalhes técnicos da solução para produção e transmissão Media Fabric IP-based 4K.

De acordo com o WP, a solução conta com uma inovadora tecnologia de comutação limpa que permite que o sistema de produção seja dissociado do sistema de transmissão, tornando possível a inovação em mídia convergente.

Além disso, a solução pode ser amplamente instalada em vans de emissoras de TV, estúdios, controles gerais, gravação e transmissão, sendo referência para a indústria de radiodifusão, TV e parcerias na solução de questões relativas à produção e transmissão em 4K.

Eduardo Bernardes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei, explica: "Para melhorar a eficiência da produção de programas e a experiência do usuário, as emissoras de TV tradicionais estão explorando novas mídias. Nesse processo, utilizam as tecnologias de Informação e Comunicação, tais como computação em nuvem, big data, Inteligência artificial e 5G para modificar os serviços tradicionais e distribuir o conteúdo produzido. Hoje, mais do que nunca, a TV adota o conceito everywhere e anytime – em qualquer lugar e a qualquer hora", conclui o executivo.

No Brasil, alinhada com o objetivo de ajudar e estimular a adoção massificada de conteúdo 4K/8K e Realidade Virtual, a Huawei em parceria com a Claro e NET, demonstraram durante o Futurecom uma transmissão de vídeo Ultra-HD 8K em uma rede experimental 5G, com anéis de transmissão com capacidade de 10Gbps e sistema 5G Huawei, única solução fim a fim na frequência de 3.5 GHz do mercado. A TV Globo foi responsável por todo o conteúdo disponibilizado no formato 8K.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.