Escola Superior de Redes lança cursos de TIC para 2012

0

A Escola Superior de Redes (ESR divulga a agenda de cursos para 2012 no Rio de Janeiro, Brasília, João Pessoa, Porto Alegre e Cuiabá. Entre março e novembro serão realizados 19 cursos, de curta duração (de dois, três e cinco dias), que abrangem as áreas de Administração e Projetos de Redes, Governança de TI, Segurança e Administração de Sistemas.
Com apoio de um time de instrutores altamente qualificados, os cursos são práticos e apoiados por atividades que refletem os desafios dos profissionais que atuam na área. Cada aluno tem sua própria estação de trabalho conectados à internet em alta velocidade. Também tem a seu dispor máquinas virtuais que simulam as situações encontradas do dia a dia do profissional de TI. Entre os temas dos cursos disponíveis estão: Introdução ao Linux, Gerenciamento de redes, Segurança em redes sem Fio e Gestão de Riscos.
O coordenador nacional da ESR, Luiz Coelho, explica os cursos têm como diferencial a rápida atualização, permitindo a aplicação imediata do conhecimento: “Em uma semana o profissional adquire o conhecimento necessário para atuar em um projeto que demande esta competência em sua organização, e retorna ao trabalho apto a aplicá-lo”, conclui o coordenador.
O aumento gradativo na importância da TI na economia global vem sendo acompanhada pela valorização da mão de obra qualificada na área. A Escola Superior de Redes tem como objetivo oferecer um modelo capaz de preparar o profissional para os desafios encontrados neste cenário em constante transformação.
Escola Superior de Redes
A Escola Superior de Redes integra a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), instituição pioneira no uso inovador de redes avançadas no Brasil. A atuação da RNP garante a comunicação e o uso de aplicações avançadas entre mais de 800 instituições de ensino e pesquisa, atendendo a cerca de 3,5 milhões de usuários. A expansão da rede acadêmica nacional operada pela RNP criou a necessidade de capacitação das equipes de TI das instituições usuárias da rede, o que permitiu a criação da Escola Superior de Redes, em 2005. Desde então, já foram capacitados mais de 7 mil alunos nas 5 unidades em capitais brasileiras. Em 2012 será inaugurada nova unidade em Salvador (BA).
RNP
A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), mantida pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Educação (MEC) e da Cultura (MinC), é classificada como Organização Social (OS) sem fins lucrativos. Pioneira no acesso à Internet no Brasil, a RNP opera a rede Ipê, primeira rede óptica nacional acadêmica da América Latina. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede tem mais de 800 instituições conectadas. São aproximadamente 3,5 milhões de usuários usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração entre o sistema de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde e Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.