Google paga US$ 300 milhões para ter ferramenta de buscas no FireFox

0

Com a renovação do contrato para inserção da barra de buscas do Google no navegador Firefox, o gigante das buscas irá pagar à Fundação Mozilla US$ 300 milhões por ano. O acordo, válido por quatro anos, teve o valor aumentado devido à concorrência do Yahoo e da Microsoft, que tentaram emplacar seus serviços de busca como padrão no navegador de internet.

Pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, disseram que a Microsoft tentou agressivamente a inclusão do Bing no Firefox, numa tentativa de investir no crescimento de seu buscador para ganhar participação de mercado, que tem sido tímida desde o lançamento. O Yahoo também tentou fechar um acordo para ter o seu buscador como padrão no Firefox, visando melhorar seu valor de mercado, mas não obteve sucesso. O custo teria sido muito alto para uma empresa que vem apresentando desempenho financeiro fraco nos últimos trimestres.

O acordo com o Google é de extrema importância para a Mozilla. No ano passado, 84% da receita da fundação veio do contrato com o Google com o Firefox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.