HP e Maersk Line assinam contrato de 150 milhões de dólares

0


A HP fechou na ultima sexta-feira, 23, contrato com a Maersk Line avaliado em mais de 150 milhões de dólares, que dará suporte à estratégia de crescimento da empresa, além da renovação da área de TI e serviços do armador. O contrato é de cinco anos e a HP ajudará a Maersk Line a tornar-se uma Empresa Instant-On, utilizando os datacenters habilitados para serviços em nuvem da HP, além do HP Workplace Services para aperfeiçoar sua infraestrutura de TI.
“A Maersk Line opera em um setor muito competitivo da indústria, que exige inovação para criar uma infraestrutura de tecnologia ágil e que necessitamos para nos mantermos líderes”, disse Adam Gade, diretor de Tecnologia da Informação da Maersk Line. “O escopo global da HP, combinado com a sua experiência comprovada em padronização de tecnologia para grandes empresas, vai nos ajudar a entregar maior valor ao nosso negócio e nos dar suporte para permanecermos como a empresa de transporte de cargas mais confiável do mundo”.
A HP criará um ambiente de computação em nuvem privada para aplicações distribuídas e locais usando as soluções de Cloud Computing da empresa. Este ambiente cria uma infraestrutura de tecnologia flexível e segura, que permite à Maersk Line se antecipar às necessidades de negócio e fortalecer a sua capacidade de competir globalmente.
A HP assumirá também a função da Central de Serviços na Maersk Line e oferecerá a solução Workplace Services para fazer a manutenção de todos os dispositivos de computação da empresa, como PCs (desktops e notebooks), para os cerca de 38 mil usuários que estão espalhados em mais de 100 países. Como parte do contrato, a HP absorverá os profissionais da equipe de tecnologia da Maersk Line.
A HP oferecerá suporte e monitoração para a Maersk Line utilizando o seu modelo de entrega flexível e escalonável de locais globais que usam processos padronizados para suporte de baixo custo.
“Como líder global no setor, a Maersk Line está realizando uma mudança significativa nos mercados e requer uma base tecnológica confiável para dar suporte a esses esforços”, disse Mike Nefkens, vice-presidente sênior e General Manager da HP Enterprise Services para a Europa, Oriente Médio e África. “Para ajudar a alcançar a estratégia global da empresa, a HP aplicará o seu conhecimento e experiência em computação em nuvem no gerenciamento de ambientes tecnológicos complexos, permitindo que os líderes internos de TI ampliem o suporte”.
A HP oferece atualmente serviços de tecnologia e suporte à Maersk Line para hardware, servidores, soluções de armazenamento, equipamentos de rede e PCs. A HP está trabalhando com a Maersk Line em sua jornada rumo à Empresa Instant-On, oferecendo grandes melhorias no serviço prestado aos seus clientes. A Empresa Instant-On incorpora tecnologia em tudo o que faz para atender clientes, funcionários, parceiros e cidadãos no que precisarem, instantaneamente.
Maersk Line
A Maersk Line, divisão global de carga da A.P. Moller – Maersk Group está dedicada a entregar o mais alto nível de serviços de transporte marítimo, confiáveis e centrados no cliente. A divisão, montada sobre uma forte herança de integridade, cuidado constante e inovação, norteou suas operações de negócio nestes princípios desde que a primeira embarcação da Maersk Line entrou em operação em 1904. Comprometida com essa visão, expandiu seus nossos negócios para se tornar a maior empresa de transporte trans-oceânico do mundo. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.