IFS global finaliza compra da LatinIFS

0

A IFS, empresa global de aplicações empresariais, anuncia a compra de 100% da Latin IFS, master reseller da companhia no Brasil e responsável pelas operações existentes na América Latina.
Com a aquisição total da empresa brasileira, a IFS quer reforçar ainda mais sua posição de mercado na região, principalmente em segmentos de interesse da companhia global e que estão em crescimento no País, tais como os setores ligados a Petróleo e Gás, Utilities, Engenharia e Construção.
Somando uma carteira de mais de 120 empresas que utilizam o software de gestão IFS Applications na América Latina, atendidos pelos escritórios espalhados pelo Brasil, México, Argentina e Equador, além de clientes em outros países, tais como Chile, Uruguai e Trinidad&Tobago, a operação na América Latina se tornou um alvo para a expansão da IFS.
Seguindo uma estratégia mundial de investimentos nas economias emergentes, em especial nos países que compõem o BRIC (Brasil, Russia, Índia e China), a IFS iniciou suas aquisições em 2005 na Índia, realizando a compra da Escosoft, em 2010 investiu em uma operação completa na Rússia e na sequência na China. Com a aquisição da Latin IFS, a companhia continua sua estratégia de expansão.
"A compra no Brasil representa investir em um dos mercados mundiais de mais rápido crescimento. O País é a sétima economia mundial e está atualmente realizando investimentos significativos em áreas que são foco da IFS, como Petróleo & Gás, Construção e Engenharia. Com projeções de forte aumento nas vendas de software na América Latina, estimamos um crescimento de17% em 2012. Este movimento de reforçar as operações nesta região também representam benefícios para todos nossos clientes, como de todas as companhias que utilizam o IFS Applications e estão iniciando negócios no Brasil" , comenta Alastair Sorbie, CEO da IFS.
Para Lávio Falcão, CEO da Latin IFS, esta iniciativa reforça ainda mais a posição de acelerar o crescimento da IFS na região. "Trabalhamos como um parceiro próximo da IFS por muitos anos e vemos nesta transação o fortalecimento de nossas operações. A IFS, com a sua presença internacional e forte atuação em setores-alvo na América Latina, representa um grande aporte de conhecimento para nossa atuação local ", resume Falcão.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.