Infosys BPO assina contrato definitivo de compra do Portland Group Pty Ltd na Austrália

0

A Infosys BPO Limited, subsidiária de Business Process Outsourcing da Infosys Limited, anunciou na semana passada a assinatura de um acordo definitivo de compra de todo o capital acionário do Portland Group Pty Ltd da Austrália, um provedor  de serviços estratégicos de gerenciamento de sourcing. A aquisição deve ser concluída no início de 2012, mediante ao cumprimento de certas condições de fechamento.
O Portland Group foi fundado em 1999 e hoje tem diversas grandes organizações ASX 200 na Austrália como cliente. A sede é em Sydney e a empresa tem escritórios em Melbourne, Brisbane e Perth. A empresa apresentou uma receita de aproximadamente AUD 31,3 milhões no exercício fiscal encerrado no dia 30 de junho de 2011. A empresa emprega 113 profissionais.
Swaminathan D, CEO e MD da Infosys BPO, disse que  "estamos muito contentes em ter esta excelente equipe de especialistas de domínio do Portland Group a bordo. Esta aquisição deve aumentar substancialmente a nossa capacidade e expertise de domínio da nossa prática de Sourcing e Aquisição. Mais adiante neste mercado tão dinâmico na Australásia, isso irá fortalecer a nossa oferta de serviços principais de funções de gerenciamento estratégico de sourcing e categoria. Isto também irá aprimorar a competividade, disseminação de ofertas e alcance global dos nossos clientes."
Gavin Solsky, CEO do Portland Group Pty Ltd, afirmou que "acreditamos que a união do Portland Group com a Infosys proporcione para os nossos clientes uma proposição altamente atraente mas que é inexistente no mercado de serviços de sourcing e aquisição na Austrália. Com esta união poderemos oferecer para os nossos clientes uma solução competitiva verdadeiramente integrada e global que tragam benefícios de aquisição da forma mais eficiente possível."
A expertise do Portland Group com serviços estratégicos de sourcing e de categoria deve complementar a capacidade global de Sourcing e Aquisição da Infosys BPO em criar uma oferta de mercado que tenha um impacto positivo na eficiência dos negócios do cliente. O valor da transação de compra é de 37 milhões de dólares australianos, sujeito aos ajustes de pós-conclusão de praxe.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.