Instituto de Cardiologia implanta Oracle RAC

0

A Advanced IT concluiu, no final do mês de novembro, a implantação da solução Oracle RAC (Real Application Cluster) 10g R2 no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre. O projeto teve duração de 10 meses, entre planejamento, execução, testes e pós-produção, e agora os dois bancos do Instituto contam com alta disponibilidade, suportando assim as necessidades do negócio.
O Oracle Real Application Clusters garante a continuidade de processamento para aplicações de missões críticas, permitindo que o banco de dados permaneça disponível caso haja alguma falha em um dos servidores que compõem o cluster. Desta forma, há um suporte maior para o plano de continuidade dos negócios e o risco operacional é reduzido, além de facilitar o gerenciamento das bases de dados e permitir que aplicativos rodem em vários servidores interconectados, o que possibilita ganhos de performance em caso de uso de processos em paralelo entre os servidores.Após o projeto, a Advanced IT também foi responsável por realizar análises de tuning nas aplicações da Instituição.As indicações da Advanced IT durante a consultoria foram implementadas, e os problemas de performance, sanados.
“São muitas as qualidades que a Advanced IT possui para que tenhamos escolhido a empresa para executar o projeto, mas as principais são a qualidade que os técnicos têm apresentado nestes últimos 11 anos de prestação de serviços para o Instituto de Cardiologia, e pela expertise que possuem na implantação de RAC”, afirma Rose Lopes, gerente de TI do Instituto.
A Advanced IT provê soluções de tecnologia da informação especialistas e administração de bancos de dados, sendo uma das mais importantes empresas de software do sul do país. A área de Infraestrutura da empresa é responsável pela gestão de 35Tb de dados em mais de 200 bancos de dados Oracle, SQL Server e Sybase em seus clientes. Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de alta complexidade e missão crítica.
A equipe também já realizou mais de 60 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional. Baseada em ITIL e com profissionais certificados, a unidade de Infraestrutura oferece soluções como planos de continuidade de negócios, alta-disponibilidade, performance e tuning, estabilização de Go Live em ambientes complexos, revisão e implantação de soluções de backup de banco de dados, migrações, upgrades, outsourcing e suporte 24×7.
Instituto de Cardiologia:
O Instituto de Cardiologia surgiu em 1946, como uma unidade ambulatorial. Vinte anos depois, foi constituída a Fundação Universitária de Cardiologia, formando uma  parceria público-privada. O Instituto tornou-se referência internacional pelo know-how em cardiologia, contando com a colaboração de mais de 1.200 funcionários. São 235 leitos de internação, mais de 8 mil internações, em média 45 mil atendimentos de emergência, 90 mil atendimentos ambulatoriais, 10 mil procedimentos hemodinâmicos e 2,5 mil cirurgias cardíacas. Desde a sua criação, já foram feitos quase 200 transplantes cardíacos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.