Telefonia móvel pode ser obrigatória em cidades com mais de mil habitantes

0

Proposta que obriga as operadoras de telefonia móvel a oferecer cobertura em todas as cidades com mais de mil habitantes que façam parte de sua área de abrangência está em análise na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 1893/11, do deputado Renzo Braz (PP-MG), modifica a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97). Ele avalia que, apesar da expansão da telefonia celular no país, a qualidade de prestação do serviço e a cobertura do sinal oferecido pelas empresas ainda é "deficiente, de baixa qualidade e de amplitude insuficiente fora dos grandes centros urbanos".

"Sendo assim, faz-se necessária uma norma legal que estabeleça como contrapartida à obtenção de outorga de prestação do serviço de telefonia móvel a obrigatoriedade de que a prestadora garanta a cobertura do serviço em todas as localidades com mais de mil habitantes integrantes de sua área de abrangência", afirmou o deputado.

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.