Uruguaia Quanam abre escritório em Porto Alegre

0

Com mais de 33 anos de experiência no mercado de TI, a uruguaia Quanam já possui dois escritórios no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e unidades no Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, México e EUA. Atualmente, a empresa conta com mais de 500 consultores altamente capacitados, especialistas nas soluções Oracle ERP (PeopleSoft, JD Edwards e E-Business Suite), Business Intelligence e EPM (uma fábrica dedicada, com mais de 50 consultores), Campus Solution, Utilities, SCM e GRC (sendo a única especialista em Oracle GRC no Brasil).
A operação da Quanam no Brasil é a mais nova do grupo (começou há pouco mais de oito anos) e é focada principalmente nos segmentos de Manufatura, Engenharia e Construção, Serviços Financeiros, Varejo e Distribuição e Ensino Superior, contando com clientes não somente nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas também nas demais regiões do Brasil.
A empresa chega a todo vapor ao Rio Grande do Sul, com uma estratégia agressiva e apostando em seu know-how no universo Oracle. São mais de 1000 módulos implantados, destacando a Quanam como uma das maiores parceiras Oracle na América Latina e contando com o apoio de quatro fábricas de software próprias. Com a criação da filial em Porto Alegre a empresa irá atender, com recursos locais, as demandas dos clientes potenciais de toda a região Sul, especialmente Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“A abertura em Porto Alegre faz parte de um projeto de expansão no Brasil: já atendíamos empresas do Paraná e de Santa Catarina através do escritório de São Paulo, agora, concretizamos a abertura de uma filial no Sul para atender toda a demanda da região”, comenta José Carlos Nordmann, Sócio da Quanam e Diretor Geral da empresa no Brasil.
O novo escritório será supervisionado pelo Gerente de Operações da Quanam, o gaúcho Fernando Bitencourt que acumula, ao longo de sua carreira, muita experiência em aplicativos Oracle, em especial, soluções de Planejamento Financeiro e Orçamentário, Business Intelligence e CRM.
“Há alguns anos os Sócios da Quanam e eu já vínhamos conversando sobre a abertura da filial de Porto Alegre e agora ficou claro para todos nós que a região Sul precisava de mais opções em parceiros experientes e especializados em Aplicativos Oracle. Após as aquisições dos últimos anos, a Oracle se tornou a única empresa capaz de oferecer ao mercado um verdadeiro diferencial competitivo, pois consegue atender o cliente desde o Hardware, Sistema Operacional, Middleware, até Aplicativos e isso tudo de forma integrada. Em aplicativos não estamos falando apenas dos ERP’s, mas sim de Módulos que, de forma direta, agregam valor ao negócio do cliente como por exemplo, os destinados para as verticais de Varejo, Manufatura e “Agro-business”, comenta Fernando Bitencourt.
Segundo o Gerente de Operações, o objetivo é desenvolver na filial de Porto Alegre as principais práticas da empresa no Brasil e criar, já em 2012, um Centro de Excelência em serviços de soluções de negócio de EPM e BI (Enterprise Performance Management e Business Intelligence). O plano de negócio prevê que o faturamento de serviços da filial gaúcha representará, nesse próximo ano, até 10% do faturamento no Brasil, em 2013 até 15% e em 2014 até 20%.
Entre os principais clientes da Quanam no Brasil, estão: Grupo Engevix, Icatu Seguros, Santander, Citigroup, Tokio Marine, Ipiranga, Michelin, SulAmérica Seguros, Duke Energy, SMART.NET – Banco VR, Porto Seguro, Santista Têxtil, Banco da Amazônia, EMERSON, PanMarine, GSK (GlaxoSmithKline), TEADIT, NSK, Claro, Castrol, Makro e IRCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.