Apple apresenta seu tablet PC desbloqueado para redes 3G

0

Confirmando os recentes rumores de que lançaria um tablet PC, a Apple apresentou nesta quarta-feira, 27, o iPad, um aparelho que está entre o iPhone e os computadores Macintosh. O aparelho será lançado no mercado americano em março e custará a partir de US$ 499.
Embora tenha um sistema operacional similar ao do iPhone, o novo dispositivo se aproxima mais de um PC, por rodar aplicativos. Ele permite ao usuário acessar a internet, ver vídeos e fotos, ouvir música, ler livros eletrônicos, jogar e instalar aplicativos , tudo por meio de uma tela de 9,7 polegadas sensível ao toque (touch screen).
Classificado por Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, como "mágico e revolucionário", o novo gadget possibilita ainda acesso à loja de aplicativos on-line na App Store e de música ao iTunes, para comprar músicas, filmes, episódios de programas de TV e agora livros digitalizados.
O iPad, no entanto, não foi desenvolvido para operar nada próximo a um netbook, mas para complementar os PCs maiores. Além de saída USB para carregar a bateria, o iPad tem conectividade 3G e não está bloqueado para nenhuma operadora, apesar de nos EUA estar sendo vendido pela operadora AT&T, mas sem contrato de fidelidade. Ainda não se sabe como SIMCards de outras operadoras poderão ser utilizados no iPad.
A Apple também anunciou um kit de desenvolvimento de software (SDK, na sigla em inglês) para a criação de aplicativos para o iPad, que vem com um simulador para rodar os aplicativos no Mac. O SDK ainda possui uma ferramenta para criar programas universais para o iPod, iPhone e agora iPad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.