Navita prepara expansão internacional

0

A brasileira Navita, empresa especializada em outsourcing de gestão de servidores Blackberry e desenvolvimento de aplicativos corporativos móveis, pretende expandir seus negócios para a América Latina este ano. Os focos principais são Colômbia, Chile, Peru e talvez México. Os primeiros contatos serão feitos a partir do Brasil mesmo, com ajuda da RIM e de operadoras parceiras, como América Móvil e Movistar. Não há por enquanto uma previsão de abertura de escritórios no exterior, mas, dependendo da evolução dos negócios, talvez a empresa contrate pessoas para trabalharem em regime de home-office em outros países, explica o diretor executivo da Navita, Roberto Dariva.
A Navita desenvolve aplicativos para integrar aos smartphones de uma empresas seus sistemas de TI, como ERP e outros. Além disso, oferece outsourcing de gestão de servidores Blackberry, área na qual atende cerca de 20 grandes empresas que somam mais de 5 mil smartphones. Esse serviço de outsourcing pode ser oferecido para o mundo inteiro a partir do Brasil, relata Dariva. Mas como inclui suporte ao cliente, o foco da empresa se restringe atualmente a países que falam português, espanhol e inglês.
A companhia, que nasceu em 2003 desenvolvendo portais intranet, depende cada vez mais de sua unidade de negócios de mobilidade. Essa área respondia por 30% do faturamento da Navita em 2008. No ano passado essa participação subiu para 50% e deve alcançar 70% em 2010. A companhia não divulga números absolutos de receita, mas informa que seu faturamento cresceu 56% em 2009 em comparação com o ano anterior. E deve aumentar 120% este ano.
Tradutor
A Navita faz também algumas experiências na área de aplicativos para consumidores finais. A empresa desenvolveu um tradutor de 52 línguas para Blackberry que registrou desde março do ano passado mais de 500 mil downloads no mundo todo, tendo chegado a estar em quinto lugar no ranking mundial da loja de aplicativos da RIM. O tradutor é gratuito, mas ganhará em breve uma versão com mais funcionalidades, cujo download deverá ser cobrado. E no mês que vem a Navita apresentará um aplicativo voltado para praticantes de esportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.