Total de smartphones deve atingir 390 milhões de unidades até 2013

0

Em quatro anos, o total de smartphones vendidos no mundo deve atingir 390 milhões de unidades. De acordo com estudo da IDC, entre 2009 e 2013, o setor apresentará taxa de crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 20,9%.
Paralelamente ao crescimento do mercado de celulares convergentes, como a consultoria classifica os smartphones, deve se desenvolver o de sistemas operacionais para dispositivos móveis. Até pouco tempo atrás, segundo o estudo, este segmento era dominado por alguns sistemas operacionais pioneiros, como BlackBerry, Symbian e Windows Mobile. Mas, nos próximos quatro anos, novos participantes como Android, Mac OS X e webOS verão o número de adeptos crescer exponencialmente.
O Android, o sistema operacional para celulares do Google, deve apresentar o maior crescimento, saindo de uma base de 690 mil usuários em 2008 para 68 milhões em 2013, o que fará com que ocupe o segundo lugar na lista dos mais vendidos. O avanço do software do Google, porém, deve prejudicar o desenvolvimento de outros sistemas operacionais de código aberto, principalmente os baseados em Linux.
Outro que deve ser suplantado pelo Android é o webOS, sistema operacional móvel da Palm, cuja participação de mercado se tornará cada vez menor durante o período analisado. No entanto, o webOS ainda deve ter crescimento de receita estável.
O estudo da IDC estima que o Symbian, sistema operacional móvel da Nokia, líder de mercado, deve se manter na mesma posição. A consultoria acredita que a força de sua participação no mercado de smartphones se apoiará quase totalmente nas vendas da Nokia fora dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.