Faturamento da Gemalto tem queda de 2% no 4º trimestre

0

A Gemalto divulgou nesta terça-feira (27/2) os resultados do quarto trimestre e do ano de 2006. O faturamento no último trimestre ficou em 461 milhões de euros, 2% abaixo do valor do mesmo período do ano anterior. Já o faturamento do ano foi de 1,69 milhão de euros, valor comparável ao registrado no ano anterior.

A queda do faturamento no quarto trimestre, segundo o relatório do balanço, refletiu um desempenho desigual entre diferentes segmentos de negócios. De acordo com a empresa, houve um forte crescimento em identidade e segurança e em transações seguras, da ordem de 23% e 12%, respectivamente, enquanto em comunicação móvel houve uma queda de 9%, devido a redução marcante no preço médio de venda observada no início do ano.

Mesmo assim, o CEO Olivier Piou diz que ?os resultados da Gemalto no quarto trimestre foram encorajadores, e se inserem num quadro de mercado que vem se mostrando cada vez mais favorável?. ?Conseguimos criar a Gemalto no curto período de um ano. As pesquisas abrangentes de satisfação de clientes e colaboradores que realizamos recentemente, os novos contratos que conseguimos e nossas inovações são diferentes fatores que se somam e reforçam nossa confiança. São fatores positivos como esses que nos fazem acreditar que a empresa vai conseguir atingir seus objetivos no médio prazo.?

O crescimento no segmento de transações seguras, segundo a Gemalto, se deve principalmente ao atual uso de EMV e ganhos em TV paga. As vendas de cartões inteligentes EMV se beneficiaram do forte crescimento na América Latina e na Ásia, bem como da continuada solidez dos negócios em mercados europeus mais maduros. Já o aumento das vendas de tecnologia contactless (sem contato) se baseia no fato desta ter sido adotada por grandes bancos nos EUA e pelo desempenho dos chamados combicards no Norte da Ásia.

Na área de identidade e segurança, por sua vez, o crescimento do faturamento no quarto trimestre foi puxado pela implementação em larga escala de passaportes eletrônicos na Europa. Até o fim de 2006, a Gemalto já fornecia soluções de passaportes a 14 países no mundo inteiro.

Já a entregas de dispositivos pessoais de segurança digital, por outro lado, mostraram um crescimento de 24% em unidades no quarto trimestre, crescimento este sustentado por uma demanda robusta em todos os principais segmentos de negócios, segundo a empresa. Durante 2006, o crescimento nas entregas de dispositivos pessoais de segurança digital foi de 31%. O faturamento se manteve praticamente estável. Após ajustar o efeito da aquisição da Setec no primeiro semestre de 2005, o faturamento total do ano caiu 3%.

No segmento de cartões SIM, considerando-se todo o ano de 2006, as entregas aumentaram 33%. O preço médio de venda caiu 31% em termos proforma, principalmente devido a pressão de preços da concorrência durante o primeiro semestre do ano, e por uma mudança importante no mix geográfico. A forte demanda dos países emergentes foi o principal fator para a expansão do volume de entregas ? sua participação no total subiu 8 pontos percentuais em 2006 em comparação com o ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.