Grupo Bimbo terceiriza toda área de TI no Brasil com a Procwork

0

O gupo Bimbo, dono das marcas de pães e bolos Pullman, Plus Vita e Ana Maria, passou para as mãos do grupo Procwork toda a gestão de sua área de TI, exceto a gestão do ERP Oracle. Classificado como um projeto de full outsourcing, a Procwork cuidará nos próximos três anos de toda a operação de infra-estrutura, telecomunicações, sistemas, service desk, suporte aos usuários, centro de dados, contact center, administração de ambiente e segurança de TI das três plantas de produção e das 13 filiais brasileiras da Bimbo. O valor do contrato não foi divulgado.

Para suportar toda a operação, foram alocados 25 profissionais da Procwork na matriz da indústria, localizada em São Paulo, além de uma equipe de contact center, que atenderá de dentro da estrutura da Procwork todos os responsáveis pelo abastecimento dos produtos Pullman, Plus Vita e Ana Maria nos pontos-de-venda espalhados pelo país. ?O acesso e a gestão comercial da operação diária da companhia está 100% nas mãos da Procwork, ou seja, os resultados da Bimbo dependem também da agilidade do nosso parceiro de TI?, comenta Renato Maio, CIO da América do Sul do grupo Bimbo.

Baseada nas experiências de projetos de outsourcing e multisourcing aplicados nos outros países sul-americanos em que a companhia está presente, ela procurou no mercado local um parceiro que tivesse exatamente as características que já reconhece como essenciais para que a operação de terceirização da área de TI no Brasil desse certo. ?Trabalhamos com um produto massificado, o que exige dinamismo para a mobilização de filiais. Precisamos montar nossos pontos-de-venda com rapidez e baixo custo, já que os processos de abertura, mobilização e encerramento de uma filial estão estreitamente ligados aos nossos resultados. E encontramos essa segurança no grupo Procwork?, relata o CIO.

A escolha também se baseou no alinhamento estratégico do parceiro com os objetivos de negócios da companhia, visto que as torres de TI são preponderantes para o desempenho dos processos diários da operação. ?Frente às nossas necessidades, sabemos que podemos contar com a estrutura do grupo Procwork para qualquer demanda que ocorra na nossa rotina?, conclui Maio, que há 20 anos lidera áreas de TI de companhias globais, em especial na América Latina.

O grupo Bimbo, que já vinha praticando com a Procwork processos pontuais de outsourcing, conseguiu em 24 meses ? período em que se considera a maturidade plena de um projeto ? atingir uma redução aproximada de 16% na conta total de TI, além dos ganhos de qualidade com o emprego do padrão ITIL (biblioteca das melhores práticas de gerenciamento de infra-estrutura e serviços de TI) e gestão de projetos com base no PMBok do PMI (Project Management Institute).

Segundo o diretor de outsourcing de TI do grupo Procwork, Marcelo Ferri, expandir o atendimento de novos serviços na Bimbo comprova que além de fornecedora, esse é mais um exemplo de como trabalhamos como parceiros dos clientes no atendimento às diferentes necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.