SAP Brasil anuncia programa de canais para PMEs

0

A SAP Brasil anuncia no dia 1º de março o programa de canais SAP PartnerEdge para a sua rede de parceiros de negócio, com o objetivo de cumprir sua estratégia de expansão de aplicativos entre as pequenas e médias empresas. Inicialmente, o SAP PartnerEdge será destinado exclusivamente aos revendedores de valor agregado (VARs) e ao longo do ano será estendido para os desenvolvedores de software independentes (ISV) e outros tipos de parceiros.

O programa prevê um investimento em recursos de canal, como foco estratégico no desenvolvimento de um ecossistema de parceiros cada vez mais robusto. Projetado para lidar com dinâmicas de mercado e oferecer oportunidades equivalentes a parceiros de todos os tamanhos, o programa utiliza um sistema único de ?value points? para reconhecer e recompensar parceiros por sua competência e desempenho. De acordo com a empresa, diferentemente de qualquer outro programa de canal, o SAP PartnerEdge reconhece parceiros não só por transações de vendas, mas também pelo investimento em capacitação profissional, pela realização de atividades de marketing cooperado (MDF ? market development funds), dentre outros.

?O programa está estruturado em três níveis, de modo a criar novas oportunidades para nossos parceiros serem reconhecidos e recompensados por seus méritos e sucessos, indo além de realizações de volume de vendas e receita?, diz Luís Banhara, diretor de canais da SAP Brasil.

O executivo explica que no SAP PartnerEdge os parceiros poderão ganhar ?value points? para serem promovidos a um dos três níveis do programa ? Associate, Silver e Gold. Os recursos, benefícios e instrumentos de capacitação de negócios incluirão uma combinação de fundos de desenvolvimento de mercado (MDF), diferenciação dos níveis de descontos, benefícios da marca e ferramentas de marketing ? distribuídos aos parceiros de acordo com o seu nível dentro do programa.

Para oferecer suporte aos parceiros de canal em suas iniciativas de venda, a SAP criou um sistema de busca de referências de clientes. Ele ajudará os parceiros a comparar seus clientes potenciais com as empresas que já são clientes da SAP, e que estão dispostas a falar com um cliente potencial ou até mesmo facilitar uma demonstração da solução proposta. Desse modo, os clientes obtêm a informação essencial necessária para tomar a decisão correta. Os parceiros também podem tirar partido de histórias de sucesso, estudos de caso, documentos de referência e depoimentos em vídeo, que podem ser facilmente acessados nesse banco de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.