TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TCU fiscaliza gastos com tecnologia da informação

Postado em: 27/02/2007, às 22:46 por Redação

O Tribunal de Contas da União (TCU) está fazendo um levantamento detalhado sobre como o governo federal gasta e gerencia os recursos com tecnologia da informação. Segundo o presidente do órgão, ministro Walton Alencar Rodrigues, a partir desse levantamento, o tribunal criará um método de trabalho para encontrar falhas em contratos e nos sistemas de processamento de dados dos órgãos da administração pública.

O ministro informou que o TCU pretende, também, criar um banco de dados com normas atualizadas e jurisprudência sobre a área de TI. Com base nesses trabalhos, o tribunal poderá acompanhar as licitações permanentemente e agir preventivamente quando detectar irregularidades.

O Brasil é o décimo segundo maior investidor em tecnologia da informação no mundo, sendo que o setor governamental é responsável por cerca de 40% de todas as compras de software. A estimativa é de que no Brasil, em 2007, serão investidos cerca de R$ 38 bilhões nessa área.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top