Pesquisa revela que 90% das operadoras temem um aumento nos custos de energia para 5G e Edge Computing

0

A Vertiv, em conjunto com a empresa analista de tecnologia 451 Research, divulgou os resultados de uma pesquisa detalhada, a qual revela uma grande dose de otimismo sobre os serviços que o 5G possibilitará e a interação com o edge computing.  A maioria das operadoras de telecom pesquisadas acreditam que a era 5G começará de verdade em 2021 em todos os lugares do mundo, com 88% dos pesquisados planejando implantar o 5G no período entre 2021-2022.

Entretanto, mais de 90% dos pesquisados acreditam que o 5G resultará em maiores custos de energia elétrica e estão interessados em tecnologias e serviços que melhorem a eficiência. 

Este resultado coincide com uma análise interna feita pela Vertiv, a qual considera que a mudança para 5G tem grandes chances de aumentar o consumo total de energia elétrica pelas redes em 150 a 170% até 2026, com os maiores aumentos ocorrendo nas áreas de macros, nós e redes de data centers.

A pesquisa questionou mais de 100 operadoras de telecom globais sobre as potenciais oportunidades e obstáculos apresentados pelas implementações de serviços em 5G e os impactos na adoção do edge computing.

Em relação ao edge e ao 5G especificamente, a pesquisa revela que a grande maioria das operadoras já implementaram (37%) ou planejam implementar (47%) edge computing alinhado com a infraestrutura para telefonia móvel – também chamado de edge computing de acesso múltiplo (MEC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.