Abrat lança programa para qualificar associados

0

A ABRAT ? Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação está lançando um programa de qualidade para seus associados com objetivo de estimulá-los a iniciarem os processos de obtenção da certificação ISO 9001, procurando diferenciá-los juntos aos clientes do setor privado e público.

?A ação é parte da busca constante da entidade por soluções que agreguem qualidade aos serviços oferecidos por nossos associados?, destaca Marcos Gomes, presidente da entidade.

O programa de certificação ISO 9001 será implantado pela SG21 Sistemas e Gestão, tem duração de cerca de 10 meses, podendo ser prorrogado, dependendo do processo de adaptação e desenvolvimento de cada empresa participante.

No total serão 120 horas de treinamento dividido em três etapas: treinamento, consultoria e workshops. Neste período, as participantes receberão atendimento personalizado através do acompanhamento de todas as etapas de implantação do processo, e também trocarão experiências com outras empresas.

?No momento em que estiverem certificadas, além da vantagem competitiva, elas terão outros ganhos, como a melhoria na estrutura interna, o aumento de sua produtividade e a redução de custos?, ressalta Gomes.

A preocupação com a obtenção do selo de qualidade na área de prestação de serviços vem chamando a atenção de várias empresas associadas. Com base nesta demanda, o presidente da ABRAT prevê que, ainda neste ano, um novo programa de certificação será implantado.

Além disso, com vistas a obter maior reconhecimento em termos de qualidade das empresas do setor, a entidade está negociando junto a diversos órgãos governamentais a possibilidade dos associados receberem uma pontuação maior em processos de licitações públicas.

Reunindo cerca de 4 mil empresas, que empregam em torno de 200 mil funcionários e faturam aproximadamente US$ 700 milhões/ano o setor de prestação de serviços de TI encerrou o ano de 2005 com um crescimento de cerca de 11%, segundo estimativa da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.