Afina inicia distribuição no país

0

Para brigar pelo disputado mercado brasileiro de produtos de segurança, redes e de mobilidade, foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira, 27/3, a instalação da distribuidora espanhola Afina, que faturou globalmente US$ 90 milhões em 2005.

Segundo explicou Pedro Galatas, CEO da empresa, 40% dessa receita é oriunda dos países da América Latina, Estados Unidos, Portugal e França. A operação local começou há três meses em São Paulo ela já contabiliza clientes como Vivo, Telefônica e Banco Santander e 15 revendas credenciadas.

?Nosso objetivo é conquistar 50 a 60 revendedores até o final do ano. No México temos 350, na Colômbia, 80; na Espanha, 500 revendas e na França o número sobe para 800, pois é um mercado pulverizado de pequenas empresas?, explicou.

Na área de segurança a Afina vai oferecer produtos da Crossbeam, Fortinet, Secuware, Aruba, Blue Coat, Optenet e RSA Security; na área infra-estrutura equipamentos da F5 Networks e da Packteer; em mobilidade, da Antahvpn.

A distribuidora também está montando em centro de suporte 8×5 (horário comercial) no Brasil para primeiro nivelo, e conta com dois centros 24×7 no México e na Espanha, para suporte de segundo nível. ?Com a expansão do mercado, vamos montar um deles aqui no Brasil também?, complementou Galatas.

No exterior, a Afina presta diretamente serviço gerenciado de backup remoto de dados, mercado para qual vão procurar um parceiro local para também oferecer essa solução no país.

A Afina tem sede em Madri com filiam em Barcelona; nas cidades do México e Monterrey; em Miami nos Estados Unidos, França, Portugal, Venezuela, Chile, Argentina e Costa Rica. As operações nos países latinos começaram há cerca de cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.