ITS e Vanzolini criam programa para qualidade de software

0

O Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e a Fundação Vanzolini assinam na próxima terça-feira (04/04), convênio para implantação do programa ComQualidade ? Compromisso com a qualidade de software e serviços. O projeto tem o objetivo de disseminar, capacitar e certificar profissionais de software.

O convênio prevê atuação em várias frentes, como a capacitação das empresas com base no modelo de certificação MPS-BR, programa da Softex para Melhoria de Processo de Software Brasileiro, e também no selo internacional CMMI, emitido pelo Software Engineering Institute (SE), ligado à Carnegie Mellon University.

Como resultado imediato da parceria está a união das experiências e capacitações em programas de qualidade do ITS e da Vanzolini, a primeira, direcionada à prestação de serviços para empresas, e a outra, com atuações nas áreas acadêmicas e de projetos de disseminação do conhecimento na área de engenharia.

Durante a assinatura do convênio as duas entidades tentarão atrair empresas para o ComQualidade. As que aderirem assinarão protocolo de compromisso com a qualidade de software e serviços. Na ocasião haverá um debate sobre a importância da qualidade nesta área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.