Lucent registra crescimento de 16,3% nas exportações em 2005

0

A subsidiária brasileira da Lucent registrou em 2005 crescimento de 16,3% no volume de exportações, o equivalente a US$ 90 milhões em equipamentos e serviços, em comparação ao exercício anterior. O resultado, que representou uma contribuição de US$ 29 milhões para o superávit da balança comercial brasileira, foi considerado satisfatório pelo presidente da companhia, Wagner Ferreira. ?Este é o resultado dos investimentos que fizemos na América Latina?, salientou o executivo.

De acordo com Ferreira, o aumento da receita de exportações foi favorecido pela demanda internacional por estações radiobase (ERBs) CDMA, inclusive na faixa de freqüência de 450 MHz, e suas evoluções para as tecnologias 3G. Entre outros produtos fabricados no país para exportação figuram centrais de comutação BZ5000 e equipamentos ADSL de acesso à banda larga, além de serviços de suporte técnico oferecidos pela unidade Lucent Workdwide Services. Os principais mercados compradores, no ano passado, foram os países da América Latina e da África.

O resultado mostra que a produção local continua atraente para complementar as encomendas mundiais, em que pese a valorização do dólar. No Brasil, a Lucent está promovendo um ajuste interno ? para adequar os custos sem comprometer as margens de lucro ? que resultou no desligamento de 30 pessoas, entre eles Luiz Cláudio Rosa, que respondia pela vice-presidência de desenvolvimento de negócios. O corte corresponde a menos de 4% da força de trabalho da empresa no Brasil, de 700 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.