TV Digital: União Européia entrega proposta à Casa Civil

0

O embaixador da União Européia no Brasil, João Pacheco, entregou à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nesta sexta, 24/3, uma carta com a oferta da União Européia e da Coalizão DVB destinada ao desenvolvimento de uma indústria de semicondutores no Brasil.

A carta, segundo fonte da Casa Civil, ainda nem foi lida por Dilma Rousseff, que imediatamente a repassou a um de seus assessores. Mas ao que tudo indica, trata-se de uma medida para postergar a decisão do governo brasileiro, uma vez que pede, para os próximos dias, mais uma reunião para detalhar a oferta ao governo.

Na reunião, a Coalizão DVB pretende ainda convidar ministros e outros membros do governo a visitar alguns países da Europa, a exemplo da sua viagem prevista para o Japão.

Juntamente à carta, a ministra recebeu um projeto de implementação de desenvolvimento em semicondutores, uma oferta feita pela Coalizão DVB.

O documento deixa claro que a oferta "é válida em função da escolha do sistema brasileiro ser feita a favor do padrão DVB" e detalha um plano de implementação de indústria de semicondutores dividido em quatro etapas: preparação do capital intelectual humano, análise das condições e viabilidade, preparação do ecossistema, e implementação das unidades de manufatura.

Por fim, a Coalizão DVB diz acreditar a proposta "contém todos os elementos necessários para implementar uma viável e sustentável indústria eletrônica no Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.